Bleak Faith Forsaken: Análise da primeira hora do jogo.
- Pedro Jadon
- 22 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Confira a seguir a análise do jogo com temática voltada ao gênero soulslike.

Reprodução: Steam
Disclaimer: Artigo de Opinião.
Antes de iniciar o artigo, acho válido explicar o que são jogos soulslike, pois tem pessoas que nunca tiveram contato com jogos do gênero. Soulslike são jogos de RPG com dificuldade elevada. No início, você começa com poucos recursos e um nível inferior ao de seus adversários, com isso você acaba tendo várias dificuldades e mortes até entender a dinâmica do jogo.
Para conseguir melhorar suas armas e desempenho, você precisa ir derrotando os inimigos e chefes para adquirir almas ou, encontrar itens nos mapas para subir de nível e assim tornar o jogo menos desafiador e frustrante como algumas pessoas costumam relatar. Porém, jogos do gênero costumam contar com boas qualidades gráficas, cenários e dinâmicas realmente incríveis, que fazem até com quem não goste do game, experimentá-lo por conta destes fatores.
Em algum momento procurando algum jogo para se divertir na Steam, Playstation Store entre outros sites você deve ter se reparado com títulos como: Dark souls, Demon Soul´s, Elden Ring, Lords of the fallen e etc. Estes são os games do gênero citado acima.
O jogo Bleak Faith Forsaken não difere em muito desse gênero. Lançado este ano pela Archangel Studios, resolvi testá-lo para ver se o jogo me conquistava a ponto de querer ir até o final.
O game é bonito, desafiador mas nessa primeira hora devo admitir que ele não me atraiu e, me fez desinstalá-lo logo nesse início por conta de alguns fatores que realmente me incomodaram durante a experiência.
Os três fatores que me fizeram desistir foram: A falta de um texto explicando o começo da história, cores muito densas na cutscene inicial e o cenário do jogo como um todo. Tudo bem que se trata de um mundo devastado como o jogo quer retratar, porém achei que foi demasiadamente exagerado.
Para que um jogo me prenda a ponto de querer terminá-lo, ele precisa ter quatro pilares: A história inicial para que você saiba do que se trata o jogo, boa qualidade gráfica, jogabilidade e uma ambientação que chegue ao ponto de que nos faça sentir parte do jogo. Lamentavelmente e com todo respeito aos desenvolvedores não consegui captar esses elementos em Bleak Faith Forsaken.
Por fim quero deixar claro que essa foi a minha experiência e, faço um convite para que você o experimente e, ver se concorda comigo ou consiga achar outros atributos para discordar de mim.
Abaixo deixarei um trailer para que você possa conhecer o jogo.
Bleak Faith Forsaken( Ps5, Ps4, X Box One, Microsoft Windows, X Box Series X e Xbox Series S):
Reprodução: Playstation
Commentaires